segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pra começo de história

Noites que o sono não vem, e ficamos refletindo sobre o poder de maldade do ser humano para com aqueles que não tem o mesmo poder de defesa. Dor, sentir-se impotente diante situações que parecem não ter nenhum tipo de resolução, ou quando encontrada a forma de diluir o problema parece estar completamente fora do seu alcance. Raiva... A maioria não pensa como nós. Alguém pode nos ajudar a ajudar estes "serzinhos"? Papai do céu, podes cuidar daqueles bigodes e focinhos pra mim? Quando virá o dia que aquele animal que anda sob duas pernas enxergará que o sangue é igual, que o coração deles também bate, que seus pulmões também enchem-se de ar? Que, definitivamente a dor é a mesma. Suportaria uma dose de stricnina no seu alimento de cada dia? Suportarias o calor do sol e o frio da chuva amarrado a um lastro? Suportarias uma surra a longo prazo por motivo algum? Suportarias a dor do abandono, quando apenas o tempo da tua infância fostes julgado útil?
Este espaço nos convida a fazer algo por alguém, a refletir e dividir os nossos sentimentos a respeito desses milhares de focinhos e bigodinhos que temos por aí!

Um comentário:

  1. Ajudar a divulgar os direitos dos animais, combater os abusos e maus tratos, evitar a extinção de tantos outros. Propostas como esta, que visam integrar os defensores destas idéias e, principalmente dar efetividade à elas, concretizando-as são sempre louváveis. Nós da Cusco & Cia apoiamos esta idéia.

    ResponderExcluir